segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Velejadoras, uni-vos!

Gente, ser velejadora não é fácil, né?!

Pra começar, tem um monte de gente que não acredita que a gente goste mesmo do negócio, ficam achando que a gente faz isso pelos homens!!! Em segundo lugar, dá um trabalhão fazer a nossa parte, seja como proeiras ou como timoneiras, e ainda manter os cabelos lindos, a pele saudável, as unhas bonitinhas, os pés e as mãos um pouco menos caludos e as pernas quase bonitas (umas bolinhas roxas e outras esverdeadas até que nos deixam charmosas, hein?! - risos). Tudo isso e ainda tem a depilação que tem que estar em dia, a árdua tarefa de usar os banheiros a bordo, isso sem falar nas vezes em que temos que passar dias sem um banho decente!!!

Mas tudo isso vale muito a pena, né?! Eu pelo menos, A-D-O-R-O a sensação de estar no veleiro bem adernadinho, com os esguichos de água batendo no rosto, básicamente ouvindo só o som da água de encontro ao casco e do vento cortando as velas. Acho delicioso ficar ali quietinha, com a escota da buja na mão, ou às vezes no leme, mas em silêncio, só curtindo as paisagens e com os meus pensamentos indo looooonge!

Acho as regatas bastante interessantes, mas não são a minha vida, não. Para mim são uma brincadeira gostosa e uma oportunidade fantástica de conhecer mais gente do mundo da vela, compartilhar experiências, e ficar admirando os veleiros alheios... Mas eu sempre fico muito feliz quando vejo mulheres nas equipes de regata ou quando vejo equipes inteiras de mulheres. Eu fico super orgulhosa, de nós mulheres estarmos ocupando um espaço, no mar, na represa, no rio, no lago ou seja lá onde for, que historicamente era ocupado apenas por homens. Na verdade, até hoje existem algumas culturas que consideram que ter mulheres a bordo dá azar, né?! (quanta besteira!)

Afinal, o que nos falta em força bruta, nos sobra em inteligência, jeitinho, flexibilidade e determinação! Não estou dizendo que os homens não tenham também esses outros atributos, mas é fato que nós mulheres aprendemos a nos adequar muito bem utilizando de outras qualidades, aos universos que antigamente eram dominados apenas pelos homens. E somos melhores do que eles em nos mantermos lindas e cheirosas mesmo com todas as dificuldades de conseguir isso velejando! (risos) Podem ver que os homens chegam de longas velejadas exibindo aquelas barbas imensas e cabelos horrorosamente emaranhados, ás vezes com os dentes imundos e eles mesmos fedidos! Agora vejam as mulheres, que exemplo de capacidade de velejar e continuar sendo mulheres, lembram-se da Izabel Pimentel?! Travessia do Atlântico é fichinha, quero ver chegar linda e poderosa como ela chegou!!

Nos próximos posts vou começar a contar um pouco dos meus truques para continuar velejando, mas sem perder a graça! (risos)

Até lá, e bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário