sábado, 23 de outubro de 2010

Roupinha de velejar

No primeiro post eu já fiz uma descrição do meu "uniforme", mas aqui vou falar um pouco mais detalhadamente...

Pra começar, camisa-dry. A-D-O-R-O roupa dry!! Eu tenho uma coleção, parte que eu mesma comprei na Decathlon, que diga-se de passagem é o paraíso dos artigos esportivos a preços suuuuuper camaradas, né?! A outra parte das minhas roupas dry é ganhada, tenho da Reebok e algumas de marcas genéricas, porque as pessoas que convivem comigo já notaram que a vela é uma paixão mesmo e então já me dão presentes de acordo com o que me será útil!

Gosto tanto das roupas dry que já nem uso só para velejar, 3 vezes por semana eu pratico pilates em um estúdio aqui perto de casa, meu uniforme básico de ir para o pilates também é calça fusô com blusa dry! Outro dia fui até para um evento de esportes, o Adventure Sports Fair, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo aqui em São Paulo, fui de roupa dry também, porque nesse evento existem atrações interativas, daí é claro que eu preferi uma roupa que me permitisse uma movimentação melhor, sem falar da agradável sensação de estar sempre seca.

O meu namorado já usa camisa-polo-dry até para trabalhar! E lá no Japão, minha família me contou que virou a maior moda, porque como lá eles não dispõem de muitos espaços para secar roupas e a maioria das pessoas moram em apartamentos, então tudo o que seca rápido é bem vindo!

E agora um aspecto menos esportista e mais "de menininha" (risos) é que essas roupas dry com elastano que estão saindo agora são ÓTIMAS!!! Elas marcam o corpo da gente deixando com as formas bonitas. Elas permitem movimentos mais livres, secam rápido e ainda nos deixam tão femininas!!! (risos)

Voltando a falar da Decathlon, gente, aquela loja é uma perdição!! Eu só conheço duas, por enquanto, a do Morumbi e a de São Bernardo do Campo, mas ambas são maravilhosas!! A do Morumbi é maior, mas como a de São Bernardo fica a aproximadamente 15 minutos da minha casa, é claro que é a minha preferida... (risos) Eu e o meu namorado entramos nela e se deixar, passamos o dia inteiro lá. A gente olha corredor por corredor, prateleira por prateleira. Além de amar velejar, a gente adora acampar, viajar de mochilão, e vez por outra nos aventuramos em um ou outro tipo de esporte... Então sempre que vamos na Decathlon, temos que tomar cuidado para não sairmos pobres de lá, porque embora as coisas sejam, de maneira geral, bem baratas e de boa qualidade, de coisinha em coisinha, a gente enche o carrinho e daí acaba virando um passeio caro!

Quanto ao boné: sempre uso! Por que? Simples... Porque na primeira velejada da minha vida, achei que não precisava de chapéu, fui sem. Passei protetor solar no rosto e no corpo, e como tenho bastante cabelo, pensei que era frecurite colocar chapéu. Ao final do dia, quando fui tomar um banho, eu não conseguia lavar o cabelo, porque escorria uma lágrima de cada olho, com a dor que eu sentia a cada vez que eu tocava no couro-cabeludo! OK. Aprendi a lição. NUNCA MAIS saio pra velejar sem chapéu. Daí, sempre prendo o meu boné preferido (o que eu ganhei do Winston, da Ilha Sailing Ocean School) com um lais de guia no meu top. Por que? Simples... Porque um dia, na represa Guarapiranga, estava com meu namorado velejando e ele estava com o boné preferido dele, o que ganhamos na regata da RISW, daí o vento deu uma rondada, a retranca foi... e o boné também!! Tudo bem que a gente fez uma adaptação do ditado popular e dissemos:"bem, ao menos vão se os bonés e ficam-se as cabeças!!" (risos) Mas o coitado do meu namorado ficou meio triste com isso... Depois desse dia aprendemos a sempre prender o boné e o óculos de sol, porque eles costumam sair voando por aí!

Sapatilha: eu gosto de uma que comprei na Outlet da Reebok por R$50,00!! (risos) Mas o meu namorado usa uma de neoprene que ele comprou na Decathlon. A dele tem a sola de borracha transparente, que (teoricamente) não escorrega e não risca o chão do barco. Mas a verdade é que outro dia ele até deu uma escorregadinha... Eu uso a sapatilha principalmente pelo fato de eu ser diabética, então tenho que tomar muito cuidado com meus pés. Já o meu namorado usa a sapatilha porque algumas vezes, sem ter proteção nos pés ele chegou até a perder a sensibilidade nos dedos dos pés, por causa do frio, desde então sempre que começa a esfriar ou conforme vai ficando mais tarde, ele logo coloca a sapatilha de neoprene.

Já que falei das sapatilhas, as luvas acabam sendo mais ou menos parecidas. Temos 2 pares cada um, uma para os dias quentes, de um tipo de couro e sem as pontas dos dedos e a outra de neoprene que a gente usa nos dias frios, pois ajuda bastante a aguentar o frio. Mas nessa de neoprene, de dedos inteiros, nós estamos prestes a cortar as pontas do dedo indicador e do polegar, porque é muito ruim de fazer e desfazer nós com ela. Tem uma da Musto que já vem, exatamente, com esses dois dedos sem as pontas, mas normalmente os artigos da Musto são bem caros, né?!

Os óculos de sol a gente comprou em loja de equipamentos de proteção individual (EPI). Eu paguei R$18,00, ele protege super bem do sol, do impacto do objetos e até de água que vem no rosto. E o melhor de tudo é que ele é bonitinho!!! Já foi a época em que esse tipo de coisa era feia, era só funcional, mas até os homens deveriam ter vergonha de usar, porque definitivamente não eram bonitos. Agora não!! Tem alguns modelos que são bem bonitinhos... E dá até pra ter o óculos de lente transparente também, que além de proteger os olhos de objetos que possam vir voando em nossa direção, nos dias nublados eles são ótimos para proteger os olhos dos respingos de água.

Normalmente uso também um top por baixo da camisa dry, porque sempre que vou praticar qualquer tipo de esporte, gosto de usar os sutiãns da Decathlon para prática de esportes, eles realmente dão ótima sustentação e respirabilidade, mas o defeito é que são um pouco transparentes, então só para não dar show por aí, coloco um top desses baratinhos que tem nessas lojas de baciada no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário