quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Velejadeira

Meu "uniforme" é uma camisa dry de manga longa, calça fusô dry; boné (da Ilha Sailing Ocean School) amarrado no meu top com um lais de guia; óculos de sol (comprado por R$15 em uma loja de equipamento de proteção individual, que inclusive protege meus olhos do impacto de algum objeto que venha na minha direção); protetor solar (pelo menos com fator de proteção 30, mas isso é o mínimo, porque atualmente a preferência mesmo é um anti-aging que hidrata e protege ao mesmo tempo); luvinhas (tenho dois pares, um sem as pontas dos dedos, de um tipo de couro leve, para os dias quentes, e o outro é de neoprene, todo fechado até a ponta dos dedos, para os dias frios); e sapatilha (branquinha para não marcar o chão do barco, mas muito fofinha, lindinha, super respirável e confortável, da Reebok). Mas essa sou eu hoje, aos 26 anos de idade, com as pernas cheias de hematomas causados pelas mudanças de bordo; com o abdome mais firminho do que nunca, de ficar fazendo contrapeso para o lado de fora do barco; com as mãos ásperas e cheias de calinhos de aduchar cabos e trimar velas;  e com uma felicidade maior que o oceano!

Meu filho tem 13,5 pés e se chama Saltimbanco, o pai do meu filho também tem 26 anos, é um caiçara das Alagoas, um apaixonado pelo mar, assim como eu. Nós nos auto-denominamos "velejadeiros" porque consideramos muita pretensão nos proclamarmos "velejadores" quando ainda há tanto para aprendermos, e muito mais para chegarmos aos pés do nossos ídolos, eles sim, "velejadores"!

Essa sou eu "velejadeira", mas nem sempre foi assim...

Eu costumava ser uma patricinha, com unhas imensas e sempre muito bem feitas, com desenhos e até com piercing; usava muita maquiagem; vivia cheia de penduricalhos (brincos, pulseiras, tornozeleiras, anéis etc.); não repetia roupa; ainda por cima era sedentária e minha alimentação era uma lástima; gastava dinheiro em bolsas e sapatos de salto; tinha piercing de umbigo; e meus penteados eram sempre um evento à parte!

Esse blog não é o relato da minha transformação, é, sim, um meio de compartilhar minhas experiências no mundo da vela, minhas superações, meus aprendizados, dicas de livros e equipamentos, links interessantes e, principalmente, um lugar para quem sabe, influenciar mais meninas a entrarem nesse mundo da vela, infelizmente, ainda tão carente do toque feminino.

Bons Ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário