terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuidados com a pele

Conforme prometi, aqui começa a saga dos meus cuidados de beleza para tentar manter a graça feminina mesmo nas condições adversas que a vida na vela pode oferecer...

Pra começar, protetor solar. Para o corpo, eu particularmente, gosto bastante do L'oreal fator 30. Gosto dele porque ele tem aquele efeito de anti-idade, isso para mim é interessante, porque quando eu era mais novinha, odiava usar protetor solar, gostava mesmo era de ficar tostando no sol, voltava de qualquer feriadinho na piscina ou na praia, com aquelas marcas bem definidas de biquini para ficar me exibindo para as amigas. Um dia, vi a minha avó sem roupa e descobri que o que dizem os dermatologistas, os esteticistas, e, quem diria, até a minha mãe (risos) era verdade: sol causa envelhecimento! As partes do corpo da minha avó que estavam sempre cobertas por roupas, portanto, que pegavam pouco ou nenhum sol, eram super branquinhas, lisinhas, sem rugas nem manchas!!! Bem diferente do que aparentava o restante do corpo dela, em seus plenos oitenta e tantos anos. Foi aí que eu descobri que eu estava em débito com a minha pele e precisaria de alguma forma me redimir. A maneira mais prática e barata que encontrei foi o L'oreal fator 30 com ação anti-idade.

Para o rosto eu uso o hidrafil anti-aging, com fator de proteção 24. Não sou maluca por coisas anti-idade, não, mas acontece que esse protetor é mesmo fantástico para o rosto! Depois de algumas aplicações já dá para notar que ele restabelece parte do colágeno perdido, deixando a pele do rosto com uma aparência mais firminha. Isso, sem falar que ele também hidrata e, obviamente, protege do sol! E tem um perfume delicioso... É o meu eleito tanto para as velejadas quanto para o dia-a-dia!

O L'oreal para o corpo não é tão caro, fica mais ou menos na mesma faixa de preço que outros protetores solares desses mais populares. Mas o hidrafil já tem um preço um pouco mais salgadinho, eu paguei R$42,00 em uma embalagem de 30g na Drogaria São Paulo. No entanto, como eu disse, ele é muito bom! Para mim, vale o preço...

Depois de cada velejada a hidratação da pele também é super importante, né?! Senão a pele vai ficando áspera e daí não adianta toda aquela coisa de proteção contra o sol se a gente vai deixar tudo enrugar mesmo... (risos). Para a pós velejada, eu gosto do hidratante de macadâmia da Natura, que além de deixar a pele super gostosa, ainda tem um perfume suave, muito bom. E para o rosto eu uso um hidratande da Clinique, o mais barato que tem, que já é muito bom, de rápida absorção e tal. Eu odeio ficar um tempão com aquela sensação de estar toda besuntada de hidratante!

E para o durante a velejada. É fato que às vezes fica mesmo inviável tomar banho todos os dias quando se está embarcada, né?! E o Winston, meu instrutor de vela oceânica, deu a dica de usar lencinhos umedecidos, aqueles de bumbum de nenê, para fazer uma espécie de banho de gato, só para a coisa não ficar muito crítica. Bom, quando eu era bebê, era alérgica a esses lencinhos e acabei descobrindo, durante uma velejada, que ainda sou! Além da coceira, a minha pele ficou suuuuuuper ressecada. Achei que era só comigo, mas depois meu namorado também comentou comigo que aqueles lencinhos deixaram a pele dele super ressecada. Daí, eu descobri a solução para o nosso problema!! São os lencinhos umedecidos da Nívea, específicos para o rosto, mas que além de deixar a gente com um perfume super gostosinho, ainda hidratam a pele!! Uhuuuu...

Três vivas para as peles macias!!! VIVA!!! VIVA!! VIVA!! Afinal de contas, mesmo que a gente tenha hematomas e machucadinhos constantes, pelo menos peles macias, hidratadas e com aparênica jovem, a gente pode se garantir, né?!

No próximo post devo escrever um pouco sobre as roupinhas de velejadora...

Até lá e bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário